domingo, 23 de março de 2008

Sonic 3D Blast

Fabricante:
Traveller's Tales
Genero:
Ação e aventura

Sonic 3D Blast ou Sonic 3D: Flickies' Island é um jogo da série Sonic the Hedgehog, lançado para PC, Sega Saturn e Mega Drive em 1996.
Pela primeira vez um jogo do Sonic deixou de ser plataforma e passou a ser isométrico. Foi criado pela Traveller's Tales (ao invés do Sonic Team) e distribuído pela Sega. A Travellers Talles, por sua vez, é uma empresa terceirizada que fazia jogos para a Sega. O jogo não é muito bem aceito pelos fãs, embora tenha uma plataforma gráfica e sonora que o coloca em destaque dentre os jogos do Mega Drive. Para o Saturn e PC, os gráficos também são muito bons, mas a trilha sonora é desproporcional ao jogo, não sendo harmônica com as fases.
Enredo
O enredo é relativamente simples. O grande vilão Dr. Robotnik andou pesquisando sobre os misteriosos flickies e descobriu neles uma nova possibilidade de fazer um exército de robôs para dominar o mundo. O Sonic logo fica sabendo e parte para salvar os flickies e deter Dr. Robotnik
Fases
O jogo possui 7 fases, relativamente fáceis. Neste jogo é obrigatório destruir todos os badniks, pois para passar de fase é necessário ter que resgatar os flickies e jogá-los nos anéis inter-dimensionais que se localizam em cada ato do jogo. As fases são divididas em 3 atos, sendo o ato 3 apenas o chefe, que é sempre Dr. Robotnik.

Green Grove
Uma colina verdade, como é tradição nas primeiras fases do Sonic. Relativamente simples e com muitos locais escondidos, o jogador não encontrará dificuldade para fechar esta fase.

Rusty Ruins
Estamos numa antiga e bela ruína. Aqui a coisa já se dificulta um pouco. O jogoador terá que ter habilidade para usar o Sonic como uma espécie de broca giratória para destruir alguns pilares.

Spring Stadium
Estamos num circo! No Sega Saturn a música é bem animada, lembrando mesmo um circo. Fase bem colorida e que o jogador terá que tomar cuidado com os espinhos que surgem a qualquer momento.

Diamond Dust
Hora de esfriar a cabeça numa fase de gelo, com correntezas, gelo liso e alguns itens secretos encobridos pela neve.

Volcano Valley
Agora o cenário é o inverso. Estamos num vulcão, cheio de lavas. Usar o Flame Shield será fundamental, caso contrário o Sonic perderá muitos anéis nessa fase.

Gene Gadget
Sonic caiu num laboratório, cheios de elevadores e túneis malucos. É uma fase longa, com muitas pegadinhas.

Panic Puppet
Agora Sonic está dentro da base de Dr. Robotnik, e precisa correr contra o tempo, utilizando esteiras, elevadores e tomando cuidado com rajadas de fogos e eletricidade.

Final Fight
Se o Sonic conseguir as sete esmeraldas, a batalha final é contra Dr. Robotnik e os seus incríveis robôs.
Curiosidade: Os nomes das fases, o primeiro e o segundo nome da fase repetem a primeira letra, por exemplo Green Grove (GG), Rusty Ruins (RR), sendo que essa situação originariamente aconteceu pela primeira vez em Sonic CD para Sega CD.

Prós: Gráficos muito bons (para o Mega Drive)
Contras: Jogabilidada(muito dificil de controlar)






Fonte do download:
RomNation.net

9 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei do tempo em que eu era viciado nesses joguinhos!!!

Anônimo disse...

meu filho mais velho quanro era molequinho amava o sonic

f4binhuu disse...

:D

Leonardo disse...

Acho mt Show esses Jogos tenho um emulador de SNES no meu PC


..................
indo...

http://chimarration.blogspot.com/

Blog da Dani disse...

adoro esse vidio game :P

Anônimo disse...

Eu tenho um mega drive III que ainda funciona! Também tem esse jogo do sonic. Mas o meu preferido era de uma raposinha, esqueci o nome..

beijos

f4binhuu disse...

raposinha?
num sei kual q eh naum =/ caso eu lembra eu poso aew o jogo viw
:P

Prazer, Lucas! disse...

Puta cara, que saudade do mega drive, jogava sonic direto quando era menor!! Muito bom o Blog, a única coisa é que vc poderia mudar a imagem da parte de trás do link para os comentários, esta meio ilegivel!!

Passa pelo meu lá.. abraço!
http://ibloco.blogspot.com/

f4binhuu disse...

valew
vo muda ;D