quinta-feira, 20 de março de 2008

Sonic the Hedgehog 2

Fabricante:
Sega
Genero:
Ação e aventura

Sonic the Hedgehog 2, ou Sonic 2, é o segundo jogo da série Sonic, lançado em 1992 em 16-bit para o Mega Drive. O jogo, que possui ainda uma versão 8-bit, para a Master System e Game Gear, marca a estréia de Tails, parceiro de Sonic. É um dos mais famosos e maiores sucessos do Sega Mega Drive, motivo pelo qual transformou seu personagem no mascote do console.

Produção
O jogo se difere do Sonic original principalmente no fato de não ter sido desenvolvido pelo Sonic Team, mas por uma divisão norte-americana da Sega, o Sega Technical Institute. Mas os programadores do primeiro Sonic, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara viajaram para os EUA para trabalhar no jogo. Para o jogo foi planejado a criação de um parceiro para Sonic. Num concurso interno, a raposa de duas caudas de Yasushi Yamaguchi fora escolhida. Ele queria batizá-la de Miles, mas o resto do time o batizou de Tails. Insatisfeito, Yamaguchi empurrou o nome Miles ao personagem, rebatizando-o como Miles "Tails" Prower (tornando Tails um apelido).

Lançamento
A primeira versão a ser lançada foi a 8-bit, em Outubro. No mês seguinte, fora lançada para o Mega Drive (o lançamento norte-americano foi batizado "Sonic Twosday", trocadilho com tuesday, terça-feira), que nos EUA, em apenas 5 dias, vendeu 500.000 cópias. Sonic 2 é o jogo mais vendido para o Mega Drive, com cerca de 4,92 milhões de cópias [1].

História
Enquanto viajava em seu avião, o Tornado, Sonic faz um pouso forçado em West Side Island. Depois de alguns dias, ele percebe que está sendo seguido, por uma raposa de duas caudas. Ele tenta fugir correndo, mas o sujeito gira suas caudas como um helicóptero para alcançar o ouriço. Sonic se impressiona com a habilidade da raposa, e deixa ele juntar-se. Ele se apresenta como Miles Prower, mais conhecido como Tails. Alguns dias depois, Sonic e Tails ouvem uma explosão no centro da ilha. A grande floresta fora destruída e robôs cercavam a área. Sonic sabia o que era: o Dr. Robotnik estava de volta, e resolveu usar o poder das Esmeraldas do Caos novamente, para propulsionar o Ovo da Morte, uma estação espacial do tamanho de uma lua. Sonic e Tails partem para localizar as esmeraldas antes de Robotnik.

Jogabilidade
Para uma análise mais detalhada, ver essa seção em Sonic 1.
A jogabilidade continua a mesma de Sonic 1: níveis em que se tem atravessar em menos de 10 minutos. No caminho, robôs são enfrentados e anéis são coletados. Sonic ganha um novo movimento: o Spin Dash, que permite a ele acelerar sem sair do lugar (botão pra baixo + pulo), os níveis tem 2 "atos" ao invés dos 3 de Sonic 1 (exceto por Metropolis Zone) e ativando os postes-checkpoint com 50 anéis no mínimo, pode-se abrir o caminho para os estágios especiais. Ao coletar as 7 Esmeraldas, Sonic pode se tornar Super Sonic, uma versão mais rápida e praticamente indestrutível.

Single player
No single-player padrão, Sonic é seguido por Tails (que pode ser controlado por um segundo jogador), e quando este é deixado para trás, após alguns segundos volta voando. Um menu permite alterar o personagem para Sonic sozinho ou para Tails (mas este não pode voar - habilidade introduzida em Sonic 3).

2P Vs
O multiplayer consiste em três estágios do jogo: Emerald Hill, Casino Night e Mystic Cave. Os dois jogadores tem de terminá-los bem rápido, e depois vêem quem vence em 5 critérios: placar, tempo, anéis ao final, anéis totais, e monitores quebrados. Além disso, há o estágio especial, no qual o jogador com mais anéis vence.
Prós: Na minha opinião, o melhor jogo da série Sonic.
Contras: Gráficos não são melhores que o sonic 3, mas não faz piorar nada.




Fonte do download:
OrionGames.com.br

4 comentários:

Forlly disse...

interessante:D

Anônimo disse...

LOL
Que veio ._.

f4binhuu disse...

Oo

r.andretta disse...

O sonic é o maioral! Tenho o 2 como o mais clássico dos clássicos do mega. Só quem jogou pra saber. Gráficos, sons, musica e jogabilidade excelentes. Dizem que o seu rival é o mario do super nintendo. Mas sempre achei o mario muito inferior, sempre me dava sono, muito devagar e muitas fases, todas repetitivas e fracas. Nem mesmo o maior atrativo do mario, salvar as fases ganhas, salvava ele de ser enjoativo. Nunca voltava uma fase já salva, pq nenhuma era legal por si só. O maior atrativo era ñ precisar joga-la mais e ir pra adiante. O símbolo do snes deveria ser o zelda, esse sim era divertido! Entre muitos outros visivelmente superiores ao mario.